logo-hominem-novo-ok

Mitos sobre a impotência sexual

A disfunção erétil é um problema que atrapalha muitos homens, considerada um verdadeiro pesadelo para a sexualidade masculina. Apesar de já existirem muitas opções de tratamentos e clínicas especializadas em saúde masculina, como a Hominem Clinic, ainda existem homens que encontram resistência para buscar ajuda.

Veja alguns mitos sobre a impotência sexual e saiba quando é a hora certa para procurar ajuda:

– Masturbação causa impotência

Não há algum estudo ou mesmo indícios que relacionem a disfunção erétil com a prática de masturbação.  As causas para impotência estão ligadas a fatores físicos e emocionais, mas somente um médico especializado pode identificar o problema e indicar o melhor tratamento.

– A impotência é um problema exclusivo da terceira idade

Apesar de mais comum em homens acima de 40 anos, a disfunção erétil também ocorre com certa frequência em jovens, normalmente ligada a questões psicológicas como ansiedade, depressão ou mesmo problemas de relacionamento entre o casal.

– Vasectomia causa impotência

A cirurgia de vasectomia obstruirá apenas o canal responsável pelo fluxo de espermatozoides, o que não há relação com a performance sexual.

– Apenas problemas psicológicos causam impotência

O estresse e ansiedade podem sim causar disfunção, mas não só isso, doenças crônicas como pressão alta, diabetes e colesterol alto também podem impactar no desempenho sexual, assim como alterações hormonais.

Procure ajuda em casos de impotência sexual e agende sua consulta na Hominem Clinic.

Para mais informações, clique aqui

Quer Ajuda?

Fale conosco